São Paulo, terça-feira, 15 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente indonésio visita Nobel hoje

RODRIGO LEITE
DA REDAÇÃO

Sob forte esquema de segurança, o presidente Suharto, da Indonésia, encontra hoje pela primeira vez o bispo católico de Dili, dom Carlos Filipe Ximenes Belo, após o religioso ter ganho o Prêmio Nobel da Paz, na semana passada.
O prêmio para dom Ximenes Belo e para outro ativista de Timor Leste, José Ramos-Horta, foi considerado uma vitória dos separatistas da ex-colônia portuguesa contra o governo indonésio, que ocupou a região em 1975.
Suharto, que comanda o mais populoso país muçulmano do mundo, vai a Dili, a capital de Timor Leste, inaugurar uma estátua de Cristo de 27 m de altura -a do Rio de Janeiro tem 38 m.
Ativistas da resistência timorense disseram que a segurança indonésia em Timor foi reforçada depois do anúncio do prêmio. "Os timorenses no exterior receberam a notícia do prêmio com muita alegria, mas não de forma aberta, por causa da repressão", disse Roque Rodrigues, "embaixador" de Timor Leste em Angola e representante dos separatistas em Lisboa.

Texto Anterior: Republicanos acusam doações ilegais
Próximo Texto: João Paulo 2º recebe alta de clínica hoje, diz Vaticano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.