São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico confirma alta de Cláudia Liz

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O neurocirurgião Jorge Roberto Pagura confirmou ontem que a atriz e modelo Cláudia Liz, 27, deve deixar o Hospital Israelita Albert Einstein até o final da semana.
A informação foi dada através de um boletim divulgado por Pagura respondendo a algumas perguntas feitas pelos jornalistas.
No informe, Pagura afirma que a modelo ainda precisa ficar sob observação rigorosa pelos próximos 21 dias, apesar de "o risco se tornar menor a cada dia que passa".
Durante esse prazo, a modelo deve retornar ao hospital para fazer nova bateria de exames.
Segundo o neurocirurgião, durante esta semana estarão sendo feitos exames laboratoriais, de ressonância magnética, oftalmológico e eletrofisiológico.
O médico afirmou que não tem as datas precisas de quando eles serão feitos.
Ontem, a modelo se submeteu na parte da manhã e da tarde a alguns exames, mas o médico não informou quais foram eles.
Segundo o boletim, Cláudia não fez ontem exame de ressonância magnética.
Os resultados só serão divulgados quando todos eles estiverem prontos. "Os exames estão sendo feitos paulatinamente e só teremos parâmetros (para checar a evolução do quadro) quando todos estiverem prontos", diz o boletim.
Pagura também afirmou que a melhora no quadro de pacientes como o mesmo tipo de problema de Cláudia "depende das condições prévias da pessoa afetada, da rapidez e da eficiência com que as medidas de proteção neuronal são instalados".
Segundo Pagura, no caso de lesão estrutural comprovada -que é o caso da atriz-, "os resultados tendem a ser piores". Portanto, a recuperação da modelo estaria sendo surpreendente.
Reza
O rabino Henry Sobel visitou ontem a modelo. "Toda terça-feira faço visitas coletivas aos pacientes do Einstein." Sobel disse que "ela estava muito sorridente".
"Fizemos uma prece juntos. Ela tem bons motivos para estar grata a Deus."

Texto Anterior: Argentina entra em coma após anestesia
Próximo Texto: Médicos vão depor no CRM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.