São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Preso diz que tentou incriminar Matarazzo

DA REPORTAGEM LOCAL

O segurança Sérgio Ricardo Vernizzi, 36, foi preso ontem. Ele é acusado de, com dois homens, extorquir um comerciante.
Vernizzi estava desaparecido desde 95, quando acusou a empresária Maria Pia Matarazzo de ser a mandante da morte de Antônio Erivan de Oliveira Mota, um dos sequestradores da empresária Darci de Moraes.
Ontem, disse que inventou as acusações contra a empresária e seu filho, José Carlos Matarazzo Kalil, que tinha gravado em uma fita em 95. O objetivo seria escrever um romance policial.
Mota foi morto em 94, um ano depois do sequestro da sogra do filho de Maria Pia. Maria Pia sempre se disse inocente.
O depoimento de Vernizzi foi prestado na Corregedoria da Polícia Civil, pois também acusava policiais da Delegacia Anti-Sequestro de ter matado Mota. O filho de Maria Pia teria participado do crime.
Também foram presos o investigador Idelson Alves Ribeiro, 43, e o ex-policial civil Jesse Rodrigues dos Santos, 48, que teriam exigido dinheiro para não prender Antônio Jairo da Silva, 32, e acusá-lo de ligações com ladrões de banco.

Texto Anterior: Pior chacina do ano deixa 6 mortos em PE; Polícia Civil de SP discorda de controle; Sítio de Rita Lee na Grande SP é assaltado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.