São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laboratório recolhe três lotes de pílula

DA REPORTAGEM LOCAL

Três lotes do anticoncepcional Ciclo 21, fabricado pela União Química Farmacêutica Nacional S.A., serão substituídos, por terem apresentado variações na uniformidade do conteúdo.
Os lotes com problema estavam sendo distribuídos pela Ceme (Central de Medicamentos), do Ministério da Saúde. Os três lotes representam 15 mil cartelas com 21 comprimidos cada.
A empresa publicou ontem um comunicado na Folha, no "Estado de São Paulo" e no "Globo", para informar sobre os problemas, constatados nos lotes 03317, 9409036 e 9511011.
Segundo a União Farmacêutica, as variações constatadas não provocariam nenhum tipo de problemas para as mulheres que utilizaram o medicamento.
"A alteração se verificou na distribuição do medicamento dentro do produto. Ninguém vai tomar apenas meio comprimido", afirma Dante Alario Júnior, 50, farmacêutico da empresa.
Eficácia
Segundo Alario Júnior, não há riscos de gravidez para as mulheres que tenham tomado o produto alterado.
"Não há alteração da eficácia. Os riscos são os mesmos verificados em qualquer outro anticoncepcional", diz Alario Júnior.
O telefone para informações publicado no comunicado de ontem estava incorreto.
O telefone correto é 0-800-111559.

Texto Anterior: Laboratório recolhe anticoncepcional
Próximo Texto: Prefeitura de SP amplia 'multa eletrônica'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.