São Paulo, sábado, 19 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem tenta salvar namorada de assalto e é morto em Santos

FAUSTO SIQUEIRA

FAUSTO SIQUEIRA; SILVIA DE MOURA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Rapaz leva tiro em frente a pizzaria e morre no hospital

SILVIA DE MOURA
Gino Barbosa Berrettini, 19, foi assassinado anteontem à noite na avenida Siqueira Campos, no bairro de classe média do Embaré, em Santos (Baixada Santista).
Ele havia descido do Kadett preto dirigido por sua namorada para ir à pizzaria 4ª Avenida.
Enquanto estacionava o carro, Ana Paula de Jesus, namorada de Berrettini, foi abordada por dois rapazes armados, que ela suspeita serem menores de idade.
Eles teriam mandado Ana Paula descer do carro e entregar as chaves. Berrettini viu, da pizzaria, a namorada ser abordada e saiu em direção ao carro.
Segundo o delegado titular do 3º Distrito de Santos, João Milhan, 56, os assaltantes já estavam levando o carro, e um tiro foi disparado para o alto.
Berrettini avançou assim mesmo em direção ao carro e foi atingido ao chegar à calçada. Ele morreu na Casa de Saúde de Santos.
O delegado afirmou que os ladrões fugiram levando o Kadett. Milhan disse que o crime aconteceu por volta das 21h45, mas que a polícia só foi avisada às 3h.
"É muito importante não reagir a assaltos", disse o delegado. Ele também afirmou que, se o caso tivesse sido comunicado antes, as chances de conseguir localizar os ladrões seriam maiores.
"O caso só chegou à delegacia cinco horas depois de ocorrido. Dava tempo de os assaltantes chegarem ao Rio de Janeiro", afirmou Milhan.
O delegado disse que as equipes da polícia estavam tentando localizar o carro. Milhan não tinha mais detalhes do caso, pois a família de Berrettini ainda não tinha dado depoimento formal.
Ele disse que não ouviria Ana Paula ontem, pois ela se encontrava no Instituto Médico Legal.
Guarujá
O estudante Márcio Feliciano Nicolau, 17, foi assassinado no mês passado com um tiro no peito ao tentar reagir a um assalto no Guarujá. O assassinato do estudante motivou o surgimento do movimento Segurança Já.

Texto Anterior: Movimento antiviolência faz show hoje
Próximo Texto: Casal acusado de vender fitas pornô com crianças é preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.