São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo violento é censurado

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

Um jogo de computador chamado "Schoolyard Slaughter" ("O Massacre no Pátio da Escola") chocou o Reino Unido e está sendo retirado das lojas.
No CD-ROM, norte-americano, os jogadores têm que acertar as crianças na cabeça enquanto elas passam pelo pátio.
"Distribuir esse tipo de jogo sem ter sido classificado antes é um crime", disse o ministro do Interior, Michael Howard. Ele levou o caso para o BBFC (o órgão britânico responsável pela classificação de filmes, vídeos e jogos).
Todo filme ou jogo que contenha cenas de violência tem que ser aprovado pelo BBFC, mas o "Schoolyard Slaughter" chegou às lojas sem a aprovação.
No caso de um jogo "não-classificado" ser vendido para um menor de idade, por exemplo, o distribuidor pode pegar até seis meses de prisão ou ter de pagar 5.000 libras (US$ 7.500) de multa.
Um porta-voz da Penguin PD, a distribuidora, afirmou que eles não "classificaram" o jogo porque costumam checar apenas se as fitas têm ou não pornografia.
A distribuidora afirmou ainda que iria retirá-lo do mercado.
(LM)

Texto Anterior: Medo de ataques 'fecha' escola britânica
Próximo Texto: Ex-escoteiro matou 16 alunos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.