São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce 20% uso de helicóptero

DA REPORTAGEM LOCAL

O transporte por helicóptero na cidade de São Paulo está em expansão. "O crescimento é de cerca de 20% ao ano no número de horas/vôo", declara Artur Perpétuo de Oliveira, diretor da Civil Air Táxi Aéreo.
As aeronaves pequenas (para até três passageiros) da empresa voam atualmente cerca de 60 horas/mês, e as grandes (para até seis passageiros), 35 horas/mês.
O comandante Fábio Roland, 35, dez anos na profissão, diz que há três anos costumava voar cerca de 25 horas/mês. Hoje o número saltou para 60 horas/mês.
Os executivos são os principais clientes. De olho nesse nicho, a operadora de Turismo Transhotel lançou o Executive Flight Service.
São roteiros de curta distância, na Grande São Paulo, que saem de sete pontos: Morumbi/Butantã, World Trade Center/Hotel Meliá, Alphaville, Fiesp, Centro Empresarial e dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.

Texto Anterior: Executivos aderem a helicóptero e carros especiais com motorista
Próximo Texto: Empresas usam mais o serviço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.