São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Final da Liga dos EUA leva atletas a inédito estrelato

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Após seis meses de disputa, somente hoje, na decisão da Liga Norte-Americana de Futebol, é que os jogadores dos EUA vão aparecer para o grande público.
A ABC, uma das principais redes norte-americanas de TV, comprou os direitos de transmissão da final. Com isso, as imagens do jogo chegarão a todos os EUA.
Durante o torneio, as partidas se restringiram à ESPN.
A final, que reúne LA Galaxy e Washington, campeões das Conferências Oeste e Leste, respectivamente, acontecerá no Foxboro Stadium, em Massachusetts.
O maior ídolo do futebol dos EUA, o zagueiro Alexi Lalas, do New England, está escalado para cantar o hino norte-americano.
A decisão da MLS é mais uma chance para o futebol pegar nos EUA. Alguns dos atletas que estarão em campo, como o meia John Harkes, do Washington, dizem estar "pressionados" com a grande exposição na mídia.
"Há muitas coisas em jogo. Não se trata de ganhar o campeonato para meu time ou para mim. A partida é importante para o futebol dos EUA", disse Harkes.
Independentemente da responsabilidade dos jogadores norte-americanos, o fato é que, pelo menos por duas horas, os futebolistas ianques conquistarão o estrelato.
"Na verdade, estamos muito felizes com a transmissão em cadeia nacional da partida, a mais importante da Liga", disse Bruce Arena, técnico do Washington.

NA TV - ESPN, ao vivo, às 17h30

Texto Anterior: Trajetória
Próximo Texto: Latinos são as estrelas da festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.