São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

No mato sem ursinho; Trote; Pintor de parede; Gelada

BARBARA GANCIA

No mato sem ursinho
"Meu professor de História vive dizendo para contarmos ao namorado o que aprendemos na aula dele. Diz também que quem não tem namorado que abrace o ursinho de pelúcia e chore. O que faço se não tenho namorado, meu professor é muito gato e minha vontade é fingir que ele é o meu ursinho?"
"Schizinha", Curitiba, PR.

X-burger,
Vamos fazer o seguinte: você compra um ursinho bem fofo e me manda uma foto com telefone e endereço do tal professor. Se não resolver o seu problema, ao menos a gente tenta resolver todo e qualquer problema do professor (hehehe!).

Trote
"Alguém, não sei quem, vive me ligando para perguntar se penico de barro enferruja. Estou quase mandando o engraçadinho tomar nas Olimpíadas de Seul. O que você sugere?"
"Lucas", SP.

Malucas,
Que nada! Não ouse demonstrar a esse gênio da arte de passar trote que ele conseguiu tirá-lo do sério. Simplesmente desligue o telefone de mansinho e deixe o batráquio falando sozinho. Para liquidar gentalha de quinta desse tipo, nada melhor do que a indiferença.

Pintor de parede
"Como artista plástico em tempos de Bienal, fico pensando: pintor costuma fazer sucesso depois de morto ou quando fica velho, certo? Como tenho 33 anos e não pretendo morrer no próximo verão, o que devo fazer: pintar os cabelos de branco? Simular minha própria morte e mudar para a Suíça com o dinheiro do seguro ou comprar uma bengala?"
"Morandini", SP.

Querido Michelangelo,
Se eu fosse você, mudava de profissão, pois, pelo visto, você não entende chongas de arte. Que história é essa de ter de morrer ou envelhecer para fazer sucesso? Você nunca ouviu falar em Jac Leirner, Tunga e Adriana Varejão? Não, né? Eu imaginava...

Gelada
"Tenho 35 anos e estou apaixonada por um homem casado. Já fui namorada dele, mas hoje ele só quer ser meu amigo. O que fazer?"
"Borboleta Carente", SP.

Taturana,
Quer fazer o favor de se tocar e tomar o seu rumo, quer?

Próximo Texto: Ponto culminante; Porta-jóias; Cesta básica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.