São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV cria game interativo 'trash'

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A MTV do Brasil deve estrear no dia 3 de março do ano que vem a versão brasileira em game de Beavis & Butt-Head: os personagens Garganta e Torcicolo.
"Os dois têm atitudes Beavis & Butt-Hedianas", diz Zico Goes, 32, gerente do núcleo de programas não-musicais da emissora.
Garganta e Torcicolo -que só grunhem- serão estrelas de um game interativo, no qual os telespectadores poderão jogar, em suas casas, pelo telefone.
O software foi desenvolvido com exclusividade para a MTV brasileira pela empresa dinamarquesa ITE (Interactive Television Entertainment), a mesma do jogo Hugo (exibido no ano passado pela TV Gazeta).
Os monstrinhos mutantes vivem em um ambiente urbano, selvagem e violento e, no game, caem em quatro mundos -povoados por ovelhas e crianças- hostis para eles.
Dois telespectadores, previamente inscritos, irão disputar o jogo, manipulando um dos personagens através de quatro teclas do telefone (2, 4, 6 e 8). Ganha quem enfrentar todos os obstáculos, durante 90 segundos, e chegar primeiro no último mundo (o inferno das ovelhinhas).
Na trajetória, Garganta e Torcicolo vão passar por cenários "horripilantes", como crianças dormindo. Em cenas dignas de filmes "trash", vão fazer jorrar o sangue de ovelhas partidas ao meio e lutarão entre si. O tempo todo, um tenta atrapalhar o outro, na base da porrada ou pondo ovelhas no caminho do inimigo.
O musculoso Garganta tem 38 anos, 237 kg, usa um "colant" e mede 2,8 metros. Devido a problemas físicos, tem metais nas pernas e uma armadura, presa à cabeça, que lhe segura o queixo.
Já Torcicolo, 43 anos, 210 kg e 2,6 metros, veste uma roupa "zebrada". O monstrinho é barrigudo e seu pescoço, longo e torto. Isso porque ele passou a infância e a adolescência trancado em um porão baixo, dividindo restos de comida com ratos.
O game interativo "Garganta e Torcicolo no Paraíso das Ovelhinhas" (título provisório) é a grande aposta da MTV do Brasil para 97, segundo Zico Goes.
Para ganhar audiência, a emissora deve se tornar mais popular e aumentar o tempo dos programas não-musicais dos atuais 10% para 40% da grade de programação. Clipes e shows devem ocupar 60% (e não mais 90%) do tempo da programação.
Garganta e Torcicolo devem ter duas versões diárias de meia hora. No sábado, o programa ganha uma hora, com disputas entre os vencedores da semana.
A expectativa é de que os personagens -que foram esboçados e encomendados pela MTV em março deste ano- sejam líderes de audiência da emissora.
A MTV deve lançar em 97 também um programa que deverá se chamar "Quiz", espécie de teste de conhecimentos sobre música.

Texto Anterior: TV PUC transmite debate sobre a morte
Próximo Texto: Miniprogramas contam a história do rock nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.