São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indiozinho de 'Rei do Gado' é fã do AC/DC

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Estrear em uma novela das oito da Globo aos 8 anos foi fácil para o menino Pedro Gabriel. Filho de atores, deu os primeiros passos num palco de teatro. Ele ainda não tinha 1 ano, mas já mostrava seu temperamento, herdado do bisavô, um índio terena.
"Estávamos ensaiando e ficou todo mundo emocionado", lembra o pai, José Regino, 34.
Os traços indígenas foram decisivos para que Pedro Gabriel fosse selecionado para o papel do curumim Rafael, filho de Zé do Araguaia (Stênio Garcia), na novela "O Rei do Gado".
"Gravar é bom. Tem cavalo...", diz o menino, tímido em sua primeira entrevista. A vergonha vai embora logo e, exibido, conta que já deu até autógrafo. "Foi para a minha prima."
Pedrinho presta atenção às instruções do diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, e segue as dicas dos atores experientes. "Adoro o Stênio", revela.
"Ele fica tímido quando está em evidência. Já fez teatro, mas não gosta do palco. Na TV não terá problemas", explica o pai.
Gabriel gosta mesmo é de tocar bateria. Autodidata, ganhou seu primeiro instrumento aos três anos. "Pedro fica furioso quando não consegue imitar o baterista do AC/DC", diz Deborah Aquino, 24, a mãe do menino.

Texto Anterior: Miniprogramas contam a história do rock nacional
Próximo Texto: Silvio Santos 'descobre' o daime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.