São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Mondeo 97 tem novo desenho e motor

LUCIANO SOMENZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

As versões sedã e perua do importado Ford Mondeo 97 chegam ao mercado brasileiro com a expectativa de superar o magro desempenho da versão 96 -em setembro, ocupou o 17º posto dos mais comercializados, com 470 unidades vendidas.
Seu concorrente direto é o Vectra, da Chevrolet, que vendeu 7.225 unidades e ocupa o 6º lugar no ranking dos mais vendidos no mês passado.
Os preços das versões do Ford Mondeo variam entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. Estarão à venda nas lojas a partir de novembro e presentes no Salão do Automóvel, que começa quinta-feira, 24, no Anhembi, em São Paulo.
A Folha avaliou o desempenho do sedã CLX e da perua Station Wagon GLX. O quesito estabilidade é o mais notado.
Bom de curvas e de retas, a sensação ao dirigir é de que o carro está sobre trilhos.
Outra mudança se refere ao motor, que perdeu dois cavalos de potência. Em compensação, ganhou mais força em baixa rotação, regime exigido no trânsito urbano.
Segundo a Ford, o motor Zetec (originário da Fórmula 1) tem agora 130 cavalos, potência encontrada para atender as exigências dos níveis de emissão de poluentes.
Se a frente do novo Mondeo ficou com cara de brava por causa das linhas "severas" dos seus faróis, o design da traseira do sedã não caiu bem.
As enormes lanternas e os detalhes cromados remetem diretamente ao estilo duvidoso de design tão apreciado pelos norte-americanos, mas que podem se tornar chacota no Brasil.

Próximo Texto: Versão mais barata é equipada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.