São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fatecs querem debater reforma

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Diretores, professores, estudantes e funcionários das oito Faculdades de Tecnologia (Fatecs) mantidas pelo governo do Estado de São Paulo afirmam que continuam excluídos de qualquer debate em torno da reformulação de seus cursos e de sua administração.
Há três semanas, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Industrial informou que fará um corte de 40% no orçamento do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), ao qual as Fatecs são ligadas.
"Ficamos sabendo pelo jornal e tivemos até de suspender aulas para tentar informar os alunos", diz o vice-diretor da Fatec São Paulo, Paulo Gonçalves de Oliveira.
O diretor superintendente do Ceeteps, Marcos Monteiro, afirma que "a grande ansiedade do pessoal é ligada ao projeto do Ministério da Educação de reformulação do ensino técnico". "Fazemos ensaios para o caso de a reforma ser aprovada, mas não dá para democratizar isso. Provoquei a polêmica para a discussão ocorrer."
(FR)

Texto Anterior: Ornitólogo ganha R$ 30 mil
Próximo Texto: Dias dá apoio a indenização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.