São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro de bolso é opção barata

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Livro pequeno preço menor. Lançados na última Bienal do Livro, há dois meses, os livros de bolso, que custam entre R$ 1,80 e R$ 3, são uma opção para quem quer pagar menos.
A Ediouro, que lançou 12 títulos de bolso, vendeu 20 mil exemplares em dois meses. "Imaginamos que iria demorar seis meses para vender esse total", diz Paul Christoph, diretor da divisão de livros da Ediouro.
A empresa já irá reeditar para o Natal as obras de Machado de Assis e Rubem Fonseca. A seleção de poemas de Vinicius de Moraes está na segunda edição, diz Christoph.
Até o final do ano estão previstos lançamentos de outros autores.
A Paz e Terra lançou 24 títulos e vendeu 150 mil exemplares em dois meses, dos 240 mil editados, informa a assessoria de imprensa da editora.
O presidente da Câmara Brasileira do Livro, Altair Brasil, diz que o livro de bolso, como os jornais em formato tablóide, são um tabu no Brasil. "Eles são mais baratos, mas são feitos de papel jornal."
(DFe)

Texto Anterior: Venda de livros religiosos aumenta 68%
Próximo Texto: Farmácias 'assumem' mais marcas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.