São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Se ele tem experiência é esperto; se ela tem, então é garota fácil

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 19 e conheci um cara que parecia que há anos eu procurava. No primeiro dia, nos beijamos na boca. Em uma única noite, ele me contou sobre sua vida, segredos e sonhos. Com o tempo fomos ficando mais unidos, até que um dia aconteceu. Eu sabia que aquele era o dia: fizemos amor duas vezes, com a santa borrachuda, claro. Se havia respeito, carinho, cumplicidade e tesão, por que agora sou condenada? No dia seguinte, ele não me ligou. Caí no desespero e minha mãe percebeu. Fui sincera e contei tudo. Ela me xingou, me colocou de castigo e não conversa mais comigo. Estou me sentindo um lixo e o desânimo bateu forte. Ele disse a um amigo que sou 'galinha'. O ato tão lindo virou pesadelo, que ficará marcado para sempre. É capaz de eu acabar cometendo uma loucura."

resposta
Pensou muito antes de transar, transou, achou que estava fazendo a coisa certa e, mesmo assim, não foi do jeito que você queria e esperava. E agora? Vai ficar aí no desespero, deprê, traumatizada?
Pode ir saindo dessa de cabeça erguida. Você tem motivos para se julgar uma galinha, garota fácil? Nenhum, bonitinha, nenhum.
Não vá deixar que esse carinha convença você a pensar desse jeito. Você sabe: puro preconceito. Se eles têm experiência sexual é porque são espertos, maduros. Se elas têm, são galinhas!? E você entra nessa? Caramba, e muita gente ainda acredita que isso foi superado. Salve-se dessa, você que pode!
Mas o baixo astral é porque o carinha, que você curtia tanto, está pensando misérias de você, certo? Isso acontece. Agora vai ser preciso você segurar a onda na boa e aprender que as pessoas pensam o que elas querem e não o que a gente espera. E não é por isso que você passa a ser o que os outros pensam que você é. Profundo, hein? Mas é sério.
Agora, por que é que você tinha de abrir o bico para a mamãe, hein? Até parece que você nem imaginava qual seria a reação dela. Claro que sabia! Sabe o que parece? Que você procurou um castigo, e achou.
Bonitinha, ânimo e coragem. Nada de se entregar. Isso pode fazer você crescer. Pare de acreditar em príncipes encantados, não procure amor no sexo, e saiba segurar a barra sem o apoio da mamãe. E, principalmente, não deixe que o seu momento, que foi lindo, seja transformado em lixo. Não se condene, que você não cometeu nenhum crime. Não se julgue, apenas avalie sua experiência para evitar de cometer o mesmo erro, ok? E vê se dá um desconto para a atitude da mama.

Texto Anterior: "Se liga, meu irmão"; Gospel em reportagem; Violência policial; Tem de ter rock; "Cultura não é iogurte"; O bom reggae; Renato Russo 1; Renato Russo 2; Renato Russo 3
Próximo Texto: O caixa erra no troco e dá dinheiro a mais, você devolve?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.