São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Música abre o verão em Pernambuco

FÁBIO SEIXAS e EDMILSON ZANETTI

FÁBIO SEIXAS; EDMILSON ZANETTI
ENVIADOS ESPECIAIS A PERNAMBUCO

Recifolia começa no próximo dia 24; nos intervalos da festa, aproveite para visitar Olinda e Porto de Galinhas

Acompanhando com expectativa a subida nos termômetros, os pernambucanos se preparam para receber uma legião de turistas interessados em sol, mar e diversão.
O pontapé inicial do verão local será dado no próximo dia 24, data em que começa o Recifolia, Carnaval temporão que deve lotar a avenida da Boa Viagem, no Recife, com 3 milhões de foliões.
Mas, antes da festa, uma discussão fora do tom permeia a organização do evento.
Puristas querem privilegiar ritmos pernambucanos, como frevo e maracatu, e condenam a invasão incontrolável da axé music.
A discussão não deve alterar a rotina dos visitantes, que encontram na música baiana mais uma razão para ir atrás do trio elétrico.
Olinda, vizinha a Recife, merece ser visitada entre uma noite e outra de festa. Com casarões tombados pela Unesco, a cidade também abriga um tradicional Carnaval.
Personagens pitorescos e pratos da tradicional culinária pernambucana, como jerimum recheado, dão um toque especial à viagem.
A alternativa para recuperar o fôlego, após quatro dias de folia, fica 60 km ao sul de Recife.
Porto de Galinhas é um dos pontos mais paparicados do Nordeste com seus 18 quilômetros de praias de águas claras, areia fina, corais e um oceano de coqueiros.

A repórter-fotográfica Cleo Velleda viajou a Pernambuco a convite da CWB Operadora, do hotel Intermares e da companhia aérea Rio-Sul

LEIA MAIS sobre Pernambuco nas págs. 6-2 a 6-10

Próximo Texto: Recifolia promove a animação em bloco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.