São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Provão inclui opinião sobre a faculdade

DA REPORTAGEM LOCAL

Os formandos de 96 dos cursos de direito, administração e engenharia responderão a um questionário em que avaliarão as condições pedagógicas das instituições de ensino onde estudaram.
O questionário será aplicado no dia 10 de novembro, durante o provão -exame de avaliação dos alunos de 3º grau-, e as respostas terão peso na avaliação dos cursos.
A informação foi dada ontem pelo ministro Paulo Renato Souza, durante um encontro com representantes da Fenead (Federação Nacional de Estudantes de Administração), que apresentaram propostas de alteração no provão.
Os estudantes pediram quatro alterações. A primeira foi que os formandos tenham a opção de não receber a nota.
A segunda, que os alunos participem das comissões que administram o provão.
Em resposta, Souza convidou a Fenead a participar da comissão que acompanhará o dia de provas e disse que estudará a solicitação.
A Fenead queria saber ainda como seria o cruzamento dos dados do provão com outros critérios de avaliação das escolas. O ministério ainda não sabe como cruzará os dados, mas o ministro disse que o resultado do provão "não será divulgado isoladamente".
Os estudantes pediram ainda que sejam divulgados os nomes de escolas cujos formandos tiverem a melhor avaliação. "A tendência é essa", disse o ministro.

Texto Anterior: Escola nega matrícula
Próximo Texto: Médico diz que intervenção foi satisfatória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.