São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro que começa hoje discute artes plásticas

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 600 pessoas participam de hoje até sábado do Congresso Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas, na Escola de Comunicações e Artes da USP.
O congresso é promovido pela Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (Anpap), que está completando dez anos, pela ECA e pelo Sesc. A abertura é hoje, no Sesc Pompéia.
Um dos temas mais importantes que vai ser discutido é a decisão de acabar com a obrigatoriedade do ensino de artes nas escolas de 1º e 2º graus, proposta pelo senador Darcy Ribeiro, e o fim da exigência de mestrado ou doutorado para professores de nível universitário.
"A maioria das pesquisas em artes plásticas no Brasil é feita na pós-graduação", explica a secretária-geral do congresso, Rejane Coutinho. "Essas pesquisas são muito importantes."
Os trabalhos apresentados devem priorizar cinco tópicos: história, teoria e crítica da arte, arte-educação, pesquisa em linguagem visual, curadoria e restauro.
Rejane diz que o congresso vai debater também a importância do incentivo às pesquisas em artes.
"Especialmente o critério de avaliação dos projetos", diz.

Texto Anterior: Disputa faz estragar 102 t de leite em pó
Próximo Texto: Discussão sobre gangues abre Anpocs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.