São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Erros já foram corrigidos'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor de marketing da editora Saraiva, Wander Soares, afirmou que os 800 mil volumes de "Viver e Aprender Ciências 4" que serão comprados pela FAE (Fundação de Assistência ao Estudante) já foram corrigidos.
"Havia uma série de ilustrações com desenhos fora de proporção, mas todas foram substituídas", disse Soares.
Segundo o diretor da Saraiva, os volumes dos livros que estão nos estoques das escolas nordestinas apresentam as ilustrações com problemas.
"Não podemos fazer nada com esse livros porque eles já haviam sido comprados no ano passado. Estamos esperando uma determinação da FAE para saber como proceder."
A FAE havia garantido que não compraria para o Projeto Nordeste nenhum dos livros reprovados pela avaliação de conteúdo do MEC.
Ontem, José Antônio Carletti, presidente da FAE, afirmou que os livros que estão nos estoques das escolas e que foram reprovados pela avaliação do MEC não deverão ser usados pelos alunos do Nordeste no ano que vem.
"Ainda estamos avaliando qual a melhor alternativa para substituir o estoque de livros com erros. Não vamos deixar que os alunos recebam livros errados", afirmou Carletti.

Texto Anterior: FAE compra livro reprovado pelo Ministério da Educação
Próximo Texto: Discussão sobre gangues abre Anpocs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.