São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria volta a crescer na Argentina

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

A indústria argentina dá novo sinal de recuperação, depois do período de recessão iniciado em 95.
A Fiel (Fundação de Investigações Econômicas Latino-Americanas) confirmou que, no terceiro semestre deste ano, a atividade industrial cresceu 9,8% em relação ao mesmo período de 95.
Puxando o aumento estão os setores metalúrgico, petroleiro, têxtil e alimentos. A maior produção foi causada pela demanda exterior.
A Argentina vive uma crise política, com reflexos no mercado financeiro, mas sem consequência na retomada da atividade econômica.
As denúncias feitas pelo ex-ministro de Economia Domingo Cavallo abalam a credibilidade do governo Carlos Menem e deixam os operadores da Bolsa de Valores receosos sobre o futuro próximo.
Ontem, a Bolsa apresentou uma queda de 0,55%. Anteontem, quando Cavallo deu testemunho na Justiça, a baixa foi de 2,15%.
O novo alvo de Cavallo foi o secretário geral da Presidência, Alberto Kohan. O ex-ministro acusa Kohan de conivência com o suposto suborno no contrato entre a IBM e o Banco de la Nación.

Texto Anterior: Índia prevê comércio de US$ 1 bilhão
Próximo Texto: Ex-ministro quer reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.