São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Indústria de SP diminui demissões

DA REPORTAGEM LOCAL E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O número de demissões na indústria paulista foi menor na segunda semana de outubro, na comparação com a primeira.
O índice ficou em -0,06%, o que representa 1.249 demissões, contra 2.376 dispensas na primeira semana do mês (-0,13%).
Com os resultados da segunda semana de outubro, o número de postos fechados em 96 chega agora a 154.312, ou -7,19%. Em 12 meses, a indústria paulista demitiu 217.685 trabalhadores (-9,81%).
Emprego informal
A taxa de emprego no mercado dos trabalhadores com carteira assinada foi negativa em agosto, depois de quatro meses de desempenho positivo.
O índice foi de -0,06% e correspondeu a uma perda de 13.896 vagas no mercado, segundo o Ministério do Trabalho.
O acumulado no ano é positivo em 0,27%. Isso significa que as contratações foram superiores às demissões nos oito primeiros meses de 1996.
Em agosto, apenas o setor de serviços apresentou resultado positivo (0,05%). O segmento que apresentou o pior desempenho foi o de serviços industriais de utilidade pública (-1,24% no mês e -4,57% nos últimos 12 meses).
O secretário de Políticas de Emprego e Salário, Daniel de Oliveira, diz que o desempenho do setor está ligado às políticas das estatais.
A agricultura também puxou a taxa de desemprego para cima, com -0,7%. Oliveira afirmou que a tendência para os próximos três meses é de crescimento da oferta de emprego.

Texto Anterior: Vicentinho vê nascimento de seu 7º filho em São Bernardo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.