São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boletim informativo

THALES DE MENEZES

Aos 26 anos, a argentina Gabriela Sabatini anuncia amanhã sua retirada do circuito.
*
Pete Sampras, número um do mundo, assina na próxima segunda seu novo contrato com a fábrica de material esportivo Nike. Sampras deve ganhar quase US$ 2,5 milhões por ano. Um aumento de 50% em relação ao contrato anterior.
*
Jim Courier, 15º do mundo e amigão de Sampras, tem dificuldade para renovar seu contrato com a mesma Nike. Ofereceram um contrato com valor 40% menor do que o anterior.
*
Stefan Edberg desistiu da Grand Slam Cup, disputada em Munique, que seria seu último torneio na carreira profissional. O tenista preferiu escolher o ATP Tour de Estocolmo, no mês que vem, para dar adeus às quadras diante de sua torcida.
*
Mostrando que a tirania do saque-canhão impera, pesquisa mostra que nos torneios do Grand Slam deste ano 14% dos sets terminaram em tie-break. Em 1986, o número cai para 9%. Em 1976, apenas 3,5%.
*
A Copa Hopman, torneio por equipes disputado na Austrália durante a primeira semana do ano, quer deixar de ser um torneio de pouca expressão. Disputado por um casal convidado de cada país (em cada confronto são três jogos, dois de simples e um de duplas mistas), pela primeira vez o torneio vai ter os dois líderes do ranking mundial: Sampras jogará pelos EUA, com Lindsay Davenport, e Steffi Graf formará a equipe alemã com Michael Stich.
*
Pela primeira vez na história, dois tenistas de países africanos estão entre os 20 que mais ganharam dinheiro no ano: Wayne Ferreira (África do Sul) e Byron Black (Zimbábue).
*
Hoje, esta coluna dispensa comentários e só dá notícia.

Texto Anterior: Viola no Palmeiras é criatura contra criador
Próximo Texto: Hingis 1; Hingis 2; Hingis 3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.