São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acnur pede o fim dos confrontos no Zaire; Incêndios ferem seis no sul da Califórnia; Segurança nuclear russa piora, diz CIA; Taleban nega acordo com governo deposto

Acnur pede o fim dos confrontos no Zaire
O Alto Comissariado da ONU para Refugiados pediu o fim dos confrontos étnicos entre soldados do Zaire e rebeldes da etnia tutsi, no sudeste do país, para que não ocorra uma catástrofe humanitária. Os confrontos já provocaram o êxodo de mais de 250 mil refugiados hutus, rivais dos tutsis.

Incêndios ferem seis no sul da Califórnia
Incêndios que atingem o norte de San Diego e que ameaçam Malibu, no sul da Califórnia (Costa Oeste dos EUA), destruíram 80 casas e deixaram seis bombeiros feridos. O fogo já queimou 80 km2 da região. Fortes ventos estariam espalhando o fogo e prejudicando os trabalhos dos bombeiros.

Segurança nuclear russa piora, diz CIA
A CIA (agência de inteligência dos EUA) concluiu em um relatório que o controle da Rússia sobre o arsenal nuclear do país tem piorado e hoje é considerado ruim. Mas a agência afirmou que o risco de um lançamento não-autorizado de mísseis ou de suborno de seus controladores continua baixo.

Taleban nega acordo com governo deposto
A milícia islâmica Taleban descartou um acordo que implique compartilhar o poder com o governo deposto. O Taleban tomou o poder da capital, Cabul, em setembro. Na segunda passada, o grupo aceitou um cessar-fogo incondicional para iniciar negociações, mas ontem voltou atrás da decisão.

Texto Anterior: Militares sul-africanos fazem novas acusações; Incêndios destrói 60 casas em San Diego
Próximo Texto: Fogo mata 29 presos na Venezuela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.