São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf afirma que FHC é "padrasto"

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf (PPB) disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso é "madrasta e padrasto" de São Paulo.
Maluf se referia à crítica feita por FHC a uma suposta "choramingueira" de políticos por verbas do governo federal. "Nunca chorei", disse o prefeito.
As declarações de FHC foram feitas anteontem em Brasília durante cerimônia em que anunciou um financiamento de US$ 650 milhões para a rede pública de saúde.
Maluf respondeu à crítica antes de iniciar carreata pela zona oeste de São Paulo.
Como fez algumas vezes no primeiro turno, ontem ele partiu para a campanha sem o candidato Celso Pitta, que estava gravando o programa de TV, que começa dia 29.
Carapuça
"Eu não visto esta carapuça. Não veio dinheiro nenhum do governo federal. O que veio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para o projeto Cingapura, o governo federal só deu a assinatura", disse Maluf.
O prefeito se referia a um empréstimo do BID para o projeto habitacional Cingapura, que teve o aval do governo federal.
"Ele só gastou a tinta da caneta. Se houve generosidade foi do governo norte-americano, que supre os maiores recursos financeiros do BID, eu teria que agradecer ao Bill Clinton", ironizou Maluf.
O prefeito ainda afirmou que o governo FHC favorece o governador tucano Mário Covas.
"Liberaram dinheiro para o Metrô, mas não para os corredores de ônibus da cidade", disse.

Texto Anterior: Justiça proíbe campanha sobre AIDS
Próximo Texto: Carlinhos protege Erundina dos fãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.