São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boeing da Força Aérea cai perto de Buenos Aires

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas na queda de um Boeing-707 cargueiro da Força Aérea Argentina (FAA) no aeroporto de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires (capital do país).
O avião vinha de Santiago, no Chile, com 25 toneladas de peixe, quando tentou um pouso de emergência, às 15h de ontem. Ele estava a 15 metros de altura, sobre uma das cabeceiras da pista, quando caiu com o bico no chão.
Houve um princípio de incêndio, mas os bombeiros de Ezeiza, o principal aeroporto internacional de Buenos Aires, o debelaram rapidamente. O aeroporto teve de ser temporariamente fechado.
Helicóptero
A explosão de um helicóptero matou cinco pessoas anteontem à noite em Cheshire (noroeste da Inglaterra, no Reino Unido).
Entre as vítimas está o vice-presidente do time de futebol Chelsea, Matthew Harding. As cinco pessoas voltavam de um jogo entre o Chelsea e o Bolton Wanderers, também no noroeste da Inglaterra.
Por volta das 23h de anteontem (20h em Brasília), o piloto perdeu o controle do helicóptero, e a aeronave explodiu ao atingir o chão.
Os cinco ocupantes do helicóptero -os outros quatro não foram identificados até o início da noite de ontem- morreram no local.
Matthew Harding, 42, ficou famoso por ter feito a maior doação dos anos 90 ao Partido Trabalhista: US$ 1,6 milhão. No ranking dos mais ricos do Reino Unido, Harding ocupava a 89ª posição.
Na Guatemala, as autoridades anunciaram que um avião bateu em uma montanha, mas, até a noite de ontem, não sabiam dizer nem o modelo do avião nem quantos tripulantes ele tinha.

Texto Anterior: Avião cai em cidade e mata 23 no Equador
Próximo Texto: Bob Dole pede a Perot que desista de ser candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.