São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPB ironiza apoio de Covas a petista e evita receber adesão da Universal

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, desprezou ontem o apoio do governador Mário Covas, e de parte de seu secretariado, à candidata do PT, Luiza Erundina.
"Vejo esse apoio do Covas com indiferença. As pesquisas demonstram que a maior parte dos eleitores do PSDB vai migrar para nós, independente de manifestações isoladas de seus líderes", disse.
Para Pitta, "o que interessa são os eleitores. Por isso estamos fazendo carreatas todos os dias".
O coordenador de comunicação da campanha do PPB, Carlos Tavares, preferiu ironizar o apoio de Covas a Erundina. "Eles não se conformaram de perder a eleição uma vez? Querem perder duas?"
Igreja Universal
Ontem de manhã, a deputada estadual Edna Macedo (PPB), irmã do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, se reuniu com o secretário de Governo de Maluf, Edevaldo Alves da Silva, e declarou apoio a Pitta.
Segundo a Folha apurou, integrantes da igreja solicitaram uma audiência com Maluf para negociar seu apoio no segundo turno.
A campanha pepebista não quer o apoio explícito da igreja.
Os malufistas julgam que a Universal não tem o cacife eleitoral que proclamou no primeiro turno. "Eles só elegeram um vereador. E o Corinthians também. O apoio deles não é interessante agora", comentou um cacique malufista.
O encontro com o prefeito não foi marcado e a Universal poderá anunciar uma suposta "neutralidade" no segundo turno.
Segundo um dos coordenadores políticos da igreja do bispo Macedo, o deputado federal Wagner Salustiano (PPB), a decisão da instituição deve ser anunciada na próxima semana.
Carreata
Ontem, Pitta fez carreata na região do Jardim Arpoador (zona oeste). Estava acompanhado do pugilista Adilson Maguila Rodrigues, que assegurou que não recebeu cachê para aparecer junto ao candidato. "Eu apóio o Pitta."
A zona oeste é considerada estratégica pela campanha do PPB. Ali, Francisco Rossi, candidato do PDT, recebeu muitos votos.
Os marketeiros de Pitta acreditam que esses votos devem migrar para seu candidato.

Texto Anterior: Negros dão apoio ao PT
Próximo Texto: Maguila quer 'nocautear' o PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.