São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Promotor denuncia 3 por linchamento

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público denunciou criminalmente os três acusados de linchar o contador Washington Luis Poplade, 37.
O crime aconteceu no último dia 12, após um acidente de trânsito no bairro do Socorro (zona sul de São Paulo).
A denúncia do promotor Aual Martins considerou o crime um homicídio doloso (quando há a intenção de matar) triplamente qualificado porque os réus teriam agido por motivo fútil, matado por meio cruel e porque não teriam dado chance de defesa à vítima.
Poplade voltava de uma festa com a mulher quando o espelho retrovisor de seu Renault bateu no espelho do Kadett em que estavam os acusados. O contador desceu do carro e houve discussão. Poplade teria sido espancado até a morte.
Os acusados disseram em seus depoimentos que agiram em legítima defesa, pois o contador teria tentado agredi-los. Walter Luiz Vianna, 24, Adriano Censon Rosa, 27, e Ivan Benjamin Ventura Filho, 33, permanecem presos.
O juiz Guilherme de Souza Nucci, da 3ª Vara do Júri, negou os pedidos de liberdade provisória aos réus, o que fará que eles respondam ao processo presos.
Para o promotor, dada a repercussão e crueldade do crime, os réus não poderiam ter o direito de responder ao processo em liberdade. Os três são réus primários, têm bons antecedentes e residências e empregos fixos.
Além disso, o juiz decidiu aceitar a denúncia do Ministério Público e instaurar o processo criminal contra os acusados.

Texto Anterior: Libertado 'recupera sono' após 32 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.