São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados de Oklahoma terão juízos separados

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O juiz do caso do atentado de Oklahoma City, Richard Matsch, decidiu que os dois réus, Timothy McVeigh e Terry Nichols, vão ter julgamentos separados.
Os dois são acusados de ter explodido em 19 de abril de 1995 o edifício do serviço público federal em Oklahoma, sudoeste dos EUA, provocando a morte de 168 pessoas e ferimentos em outras 500. O atentado foi o pior ato terrorista da história do país.
Matsch aceitou os argumentos das defesas de McVeigh e Nichols de que um julgamento comum poderia prejudicá-los, já que eles poderiam trocar acusações recíprocas para diminuir a sua responsabilidade pelo crime.
Os julgamentos serão realizados em Denver, Colorado, oeste, porque a Justiça federal resolveu que seria impossível selecionar um júri isento no Estado de Oklahoma.
(CELS)

Texto Anterior: Hillary Clinton violou a ética como advogada, acusa grupo
Próximo Texto: Judeus perdem ação contra fascismo; Taleban diz ter tomado região de rival Dostum; Sueca revela namoro com francês Mitterrand; Karadzic "desonra" médicos, diz associação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.