São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Sony dará licenças para a Copa de 98 Varejo deve girar US$ 100 mi DA REPORTAGEM LOCAL A Sony Signatures, divisão da Sony Pictures, iniciou o processo de licenciamento de produtos da Copa do Mundo de 98, na França.Segundo a empresa, o projeto deve movimentar US$ 100 milhões em vendas no varejo. O Brasil é o segundo mercado em que a Sony inicia o processo de licenciamento da Copa. O primeiro foi a França. Os dois são os únicos classificados para a Copa de 98 até agora. O licenciamento dá direito ao uso da logomarca e do mascote -um galo francês- do torneio e do troféu oficial da Fifa. Os produtos serão licenciados pela empresa brasileira Character, especializada em licenciamento. Um dos projetos da Character é negociar com grandes lojas de departamento para desenvolver o conceito de "corner in-store" -que reúne todos os produtos licenciados em um mesmo local. A taxa de royalties (cobrada pelo uso de uma marca) deve variar de 7% a 12%, dependendo do produto licenciado. A primeira empresa licenciada foi a Pulligan, que produzirá, principalmente, bonés e camisetas. Texto Anterior: Como montar uma fábrica de refrigerantes? Próximo Texto: Simpi apóia projeto de unificar os impostos; Sebrae faz parceria para criar incubadoras; Livro ensina como montar produtora; Lojistas de São Paulo criam shopping na rua Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |