São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sony dará licenças para a Copa de 98

Varejo deve girar US$ 100 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sony Signatures, divisão da Sony Pictures, iniciou o processo de licenciamento de produtos da Copa do Mundo de 98, na França.
Segundo a empresa, o projeto deve movimentar US$ 100 milhões em vendas no varejo. O Brasil é o segundo mercado em que a Sony inicia o processo de licenciamento da Copa. O primeiro foi a França. Os dois são os únicos classificados para a Copa de 98 até agora.
O licenciamento dá direito ao uso da logomarca e do mascote -um galo francês- do torneio e do troféu oficial da Fifa.
Os produtos serão licenciados pela empresa brasileira Character, especializada em licenciamento.
Um dos projetos da Character é negociar com grandes lojas de departamento para desenvolver o conceito de "corner in-store" -que reúne todos os produtos licenciados em um mesmo local.
A taxa de royalties (cobrada pelo uso de uma marca) deve variar de 7% a 12%, dependendo do produto licenciado.
A primeira empresa licenciada foi a Pulligan, que produzirá, principalmente, bonés e camisetas.

Texto Anterior: Como montar uma fábrica de refrigerantes?
Próximo Texto: Simpi apóia projeto de unificar os impostos; Sebrae faz parceria para criar incubadoras; Livro ensina como montar produtora; Lojistas de São Paulo criam shopping na rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.