São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os importados do evento

A3 e Dakota serão 'brasileiros'

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a fraca presença de lançamentos por parte das montadoras nacionais, o público do Salão do Automóvel vai poder ao menos apreciar de perto, e em primeira mão, alguns importados que chegam ao Brasil.
Um dos destaques é o compacto Audi A3 -especialmente porque o veículo será futuramente fabricado no país.
O modelo 1.8, com motores aspirado e turbo, de quatro cilindros e 20 válvulas, oferece desempenho digno de esportivo e design elegante. Por enquanto, o A3 será apenas importado -com preços a partir de US$ 39.900.
Outro modelo que será fabricado por aqui é a picape Dakota, que pode ser vista no estande da norte-americana Chrysler, juntamente com o Stratus conversível.
A sueca Volvo também trouxe suas novidades: o sedã S40 e a perua V40, recém-lançados no mercado mundial.
Ambos se destacam pelo design mais arredondado, que foge do estilo "quadrado" e tradicional dos carros da marca.
S40 e V40 chegam ao mercado brasileiro em 97, com preços entre US$ 48 mil e US$ 72 mil.
Já a Peugeot apresenta o hatchback 306 XR, fabricado na Argentina, cujas vendas começam até o final do ano -a família 306 no país já conta com as versões S16, XS e Cabriolet.
O 306 XR, com motor 1.8 de 103 cavalos, tem como itens de série ar-condicionado e direção hidráulica. O preço para o mercado brasileiro ainda não foi definido.
No estande da Renault, o público pode avaliar as belas formas do "roadster" Spider, conversível esportivo que deverá chegar ao país no segundo semestre de 97.
O Spider, fabricado artesanalmente na França, tem chassi de alumínio e carroceria em poliéster.

Texto Anterior: 19º salão
Próximo Texto: Asiáticos têm pouco a mostrar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.