São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Casa Brasileira volta a abrigar acervo da família Prado

CASSIANO MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Museu da Casa Brasileira inicia hoje uma nova fase. O espaço, que até 1970 era conhecido por Solar Fábio Prado, volta a abrigar o acervo Crespi Prado, composto por móveis e objetos da família, que morou no local até 1963.
Estão de volta à casa objetos como um faqueiro francês de "vermeil" (prata dourada), que pertenceu à Marquesa de Santos, um serviço de cristal adquirido no Vasa Etrusque de Paris, uma escultura de Brecheret e telas de Di Cavalcanti, Almeida Júnior e Cândido Portinari.
Na nova disposição espacial, o museu passa a contar, no térreo, com um Centro de Estudos e Pesquisa sobre a Casa Brasileira, cinco salas com exposições permanentes do acervo mobiliário brasileiro e três salas com exposições temporárias, voltadas à arquitetura e ao design. No piso superior, estarão em exposição permanente objetos do acervo Crespi Prado.
(CEM)

Exposição: Acervo Crespi Prado
Quando: terça a domingo, das 13h às 18h. Aberto ao público a partir de sexta (1º) Onde: Museu da Casa Brasileira (av. Brigadeiro Faria Lima, 774, tel. 210-2564) Vernissage: hoje, a partir das 20h

Texto Anterior: Cultos foram mantidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.