São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

Em parte dos exemplares de ontem, a Primeira Página informou incorretamente as páginas que traziam reportagens sobre o déficit brasileiro com turismo internacional. As páginas corretas eram 2-1 e 2-10 (Dinheiro).
*
Por um erro de digitação, a palavra "antropólogos" foi incorretamente grafada no lugar de "antropófagos" no artigo "Os índios e nós", de Darcy Ribeiro, publicado à pág. 1-2 (Opinião) da edição de ontem. Onde se lê "os antropólogos, hoje, somos nós", leia-se "os antropófagos, hoje, somos nós".
*
A gestão de Luiza Erundina não colocou 107 mil novos alunos em escolas da rede municipal de ensino entre 1989 e 1992, como foi incorretamente informado na reportagem "PT pôs 107 mil novos alunos nas escolas e Maluf, 25 mil", publicada à pág. Especial 1 (Eleições 96) de 27/10. A prefeitura afirma que esse número deve ser reduzido em 38 mil alunos, que teriam sido transferidos da Secretaria da Família e do Bem Estar Social para a Secretaria da Educação. O PT afirma que foram transferidos "menos de 29 mil alunos". Assim, o crescimento correto do número de alunos no governo Erundina seria de 69 mil, segundo a prefeitura, ou de "mais de 78 mil", segundo o PT.
*
Diferentemente do publicado à pág. 3-9 (São Paulo) de 25/10, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Bolivar Moura Rocha, não disse que estuda a adoção do histórico financeiro para matrícula em escolas particulares. A adoção do histórico é uma das propostas apresentadas pela Federação Interestadual das Escolas Particulares ao governo como forma de reduzir a inadimplência.
*
Quadro sobre a classificação do Campeonato Brasileiro, publicado à pág. 3-2 (Esporte) da edição de ontem, contém erros nas colunas de pontos perdidos, número de jogos e de derrotas. O Palmeiras tem 17 pontos perdidos, o Vitória e o Corinthians, 26, o Flamengo, 28 e o Vasco, 30. Vasco e Flamengo já atuaram 17 vezes, e não 16. Ambos os clubes têm 8 derrotas, e não 7.
*
Diferentemente do publicado à pág 6-19 (Turismo) da edição de ontem, o pacote da Soft Travel para Paris inclui seis noites de hotel.
*
Diferentemente do publicado à pág. 7-2 (Imóveis) de 20/10, o telefone da Central de Vendas e Atendimento da construtora Giassetti é (011) 260-7891.
*
O nome do diretor da imobiliária Local Francisco Muratori foi grafado erradamente à pág. 7-13 (Imóveis) da edição de 27/10.
*
José Calixto Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, foi erroneamente identificado como sendo Antonio Alves de Almeida (foto ao lado), presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em foto publicada à pág. 2-11 (Dinheiro) da edição do dia 27/10.

Texto Anterior: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.