São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, país hoje despreza 'parasitas'

Presidente ataca 'irresponsáveis'

WILLIAM FRANÇA; AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que "os parasitas" não têm mais lugar no país, e que, antes, por causa da inflação, havia uma situação "na qual a irresponsabilidade era a norma", até mesmo entre os políticos e dirigentes.
FHC fez o discurso no Planalto, no lançamento do Conselho Deliberativo da Política do Café. Ele aproveitou para dar a receita para um bom presidente do Brasil.
"Hoje, quem quiser dirigir este país tem que ter a coragem (não sei se é coragem, a decência é melhor) de fazer o que o país quer", disse Fernando Henrique, no instante em que deputados discutiam na Câmara a instalação da comissão da reeleição.
FHC afirmou que "o Brasil hoje tem rumo". Disse ainda que a inflação "ajudou imensamente os governos" e, "perversamente, acomodou os dirigentes".
"Daqui por diante, só vai ter lugar neste país para quem realmente contribuir para este país", afirmou o presidente. "Os parasitas têm que acabar."
(WILLIAM FRANÇA e AUGUSTO GAZIR)

Texto Anterior: Vicentinho chama servidor de 'peão mole'
Próximo Texto: Gasto vai superar o previsto em R$ 1 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.