São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito fez o mapa do bicho

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O inquérito sobre o jogo do bicho investigou pelo menos 53 bicheiros da Grande São Paulo. Com base nas informações coletadas, a Corregedoria da Polícia Civil fez um mapa com a área de atuação de cada bicheiro.
Na zona leste de São Paulo haveria seis grandes bicheiros -Doraci, Chiquinho, Nagata, Salim, Bolão e Manoelzinho.
A zona oeste estaria dividida entre 12 bicheiros -Noal, irmãos Pugliesi, Didi, Carioca, Estrela, Modesto, Napolitano, Monarca, Zeppelin, Alexandre e Félix.
A região sul da cidade contaria com pelo menos dez banqueiros do jogo -os irmãos Spinelli, Russo, Jamanta, Manolo, Pellicioni, Mafaldo, Vicentão, Jorge da Chácara e Shebabo.
A zona norte seria dominada por 11. Seriam eles: Noal, Chico da Ronda, Leo, Mutu, irmãos Spinelli, Português, Ricardo, Eduardo, Alemão e Reginaldo JP.
A região central contaria com pelo menos 13 grandes bicheiros -os irmãos Parisi, Noal, Nico, Travolta, Roberto Japonês, Américo Alfaiate, Dênis, Alexandre Roda de Ouro, Roque, Abrão e os irmãos Paulinho e Miguel.
O inquérito sobre o jogo do bicho deverá ser desmembrado na 7ª Vara Criminal de São Paulo.
A idéia do promotor Gabriel César Zacarias Inellas é denunciar grupo de acusados para facilitar a tramitação do caso. Os acusados seriam separados de acordo com os casos específicos de corrupção analisados no inquérito.
(MG)

Texto Anterior: Noal nega acusações
Próximo Texto: STF nega habeas corpus a usuário primário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.