São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade natal tem preferência

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os jogadores preferem concentrar seus investimentos nas suas cidades natais. O motivo é delegar a parentes a administração dos empreendimentos.
"Nos parentes a gente pode confiar", disse o meia Uéslei, do São Paulo. O jogador tem lojas comerciais em Salvador (BA).
Outros jogadores do São Paulo também concentram seus projetos fora da cidade. O meia-lateral Belleti comprou uma loja em um shopping que vai abrir em Cascavel (PR). O lateral Cláudio tem uma loja num shopping center do Rio de Janeiro.
O meia defensivo Marcelinho Souza, do Corinthians, acha que os jogadores precisam ter muito cuidado na hora de entregar a administração de seus negócios a pessoas de fora da família.
"Quem engorda o boi é o olho do dono", disse.
Conselhos
Familiares, técnicos e jogadores mais experientes são os "gurus" dos atletas na hora de escolher onde aplicar o dinheiro.
"O Telê foi muito importante para mim nesse sentido. Ele sempre disso: antes de gastar dinheiro com qualquer coisa, garanta um teto para você", disse o volante Nem, do São Paulo.
"Acho muito importante também o jogador aprender na convivência com os mais experientes. No meu caso, o Raí, o Zé Teodoro e o Ronaldão foram fundamentais. Me orientaram em vários negócios", disse Zetti.
(AG e AR)

Texto Anterior: Medo do futuro faz atleta investir já
Próximo Texto: Sindicato pretende montar consultoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.