São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT decide hoje se vai indicar deputados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Executiva do PT se reúne hoje com a bancada do partido na Câmara para discutir a participação ou não dos deputados na comissão especial que analisa a reeleição do presidente FHC.
Nos bastidores, deputados petistas dão como certa a indicação dos três integrantes do partido na comissão, mas a data para isso ainda não está marcada.
Os partidos de oposição (PT, PDT e PC do B) consideram a proposta de reeleição de FHC um "golpe na democracia" e não indicaram ainda seus representantes.
"Vamos fazer de tudo para impedir esse golpe. Mudar a Constituição por conveniência é ruim para a democracia", afirmou o líder interino do partido na Câmara, Jaques Wagner (BA).
A posição do partido deverá ser tomada hoje. Até o início da noite, o presidente do PT, José Dirceu, ainda não tinha confirmado sua participação na reunião.
O secretário-geral do partido, Cândido Vaccarezza, deverá dar a posição da Executiva. Jaques Wagner afirmou que o partido vai analisar todas as possibilidades.
O PDT já escolheu seus representantes, mas a indicação só será feita em comum acordo com os outros partidos oposicionistas.

Texto Anterior: Servidores protestam com picaretas
Próximo Texto: Relator é contra consulta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.