São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Espero nunca mais voltar lá'

DA REPORTAGEM LOCAL

Bernabé Miller, 39, motorista do caminhão de lixo da Vega/Sopave que foi rendido por detentos do pavilhão 2, afirmou que não pretende voltar tão cedo à Casa de Detenção.
"Espero nunca mais voltar lá, principalmente se não mudarem o atual sistema de coleta de lixo", disse Miller.
Segundo ele, que há um ano e meio coleta lixo no Carandiru, atualmente o caminhão fica muito exposto. "Tem que ser alguma coisa que não precisa andar tanto lá dentro."
Miller afirmou que já se preparava para sair da Casa de Detenção quando a confusão começou, por volta das 12h30.
Quando saía do pavilhão 2 em direção à saída, Miller disse ter visto, pelo retrovisor, cerca de seis detentos rendendo um guarda.
"Eles estavam com estiletes. Tentei acelerar o caminhão, mas um deles conseguiu abrir a porta e me intimou a descer", disse o motorista.
Depois disso, segundo Miller, o detento assumiu a direção do caminhão e saiu, em alta velocidade, em direção ao primeiro dos três portões de saída do local.
"Começou um grande tiroteio. Eu saí correndo em direção à casinha dos direitos humanos, procurando proteção. Foi lá que eu escutei o barulho do caminhão batendo no portão. Depois, não vi mais nada."

Texto Anterior: Como foi a tentativa de fuga
Próximo Texto: Polícia Civil é repreendida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.