São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPTM discute reforma de trens depredados

DA FOLHA VALE

O presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), José Roberto Medeiros, se reuniu ontem à tarde com a diretoria da Mafersa, em Caçapava (105 km a nordeste de SP), para discutir a possibilidade de reforma de trens da empresa.
A CPTM teve 44 vagões depredados por passageiros em protesto contra o atraso de trens. A manifestação ocorreu no último dia 14.
O governo do Estado destinou R$ 60 milhões para a reforma.
A Mafersa, que produz rodas e eixos ferroviários, iria propor a restauração dos vagões durante a reunião. O encontro aconteceu na fábrica da empresa, em São Paulo. O prefeito eleito de Caçapava, Paulo Roitberg (PT), participou da reunião.
A CPTM opera 270 km de trilhos em 22 municípios da região metropolitana de São Paulo, transportando 1,2 milhão de pessoas por dia.
A Mafersa enfrenta uma crise financeira devido à queda nas vendas para os mercados interno e externo.
A crise teve início no ano passado e tornou-se pública com a demissão de mais de 200 dos seus 450 funcionários no final do ano passado.

Texto Anterior: Pane deixa 60 mil sem metrô durante uma hora
Próximo Texto: Emenda de cinema grátis para idoso vai ser votada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.