São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo se diz contra desvalorizar o real

Para ele, crescimento está ligado à produtividade

JACQUES CONSTANTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-ministro da Economia da Argentina Domingo Cavallo disse ontem em São Paulo ser contra a desvalorização do real e do peso como estímulo ao crescimento econômico.
"Só com o aumento da produtividade e a redução dos custos Brasil e Argentina poderemos alcançar um grau melhor de desenvolvimento", disse.
Para Cavallo, a moeda é valorizada com a aplicação de diferenciais como a produtividade.
"Melhorando a qualidade dos produtos e removendo regras que impedem a competitividade podemos exportar mais, e assim conseguir uma valorização da moeda, sem alterar o câmbio."
Cavallo afirmou que as políticas cambial e monetária são um único instrumento, a ser utilizado para um mesmo objetivo: a estabilização dos preços.
Cavallo veio a São Paulo para participar do seminário "Mercosul e a Globalização", promovido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio).
André Beer, vice-presidente da GM do Brasil, também participou do seminário, e concordou com o ex-ministro.
"Mexer no câmbio não é necessário, e sim reduzir o custo Brasil", disse.

Texto Anterior: Inflação de outubro é de 0,19% pelo IGP-M; Vale apresenta lucro de R$ 280 mi neste ano; Governo anuncia terça projeto para as micro; Setor quer novas leis para telecomunicação
Próximo Texto: "Paridade deve ser mantida"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.