São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em fatias; Atendendo a pedidos; "Allegro ma non troppo"; Serviço completo; Convite imprevisto; Visão alemã; Ativo real; Dança das cadeiras; Salada de frutas; Do armário; Fantasmas camaradas; No ritmo; Novo convênio; Conta suspeita; Ganho no exterior; Malas prontas

DO ARMÁRIO

Em fatias
O Sesi publica no dia 8 novo edital de venda de 83 postos de abastecimento. Agora, o edital prevê a venda fracionada dos postos.

Atendendo a pedidos
Foram 13 as empresas que compraram o edital anterior. Nenhuma proposta contemplava a compra em bloco dos 83 postos de abastecimento do Sesi.

"Allegro ma non troppo"
Sobre a gangorra de expectativas acerca do déficit comercial, Cláudio Haddad, do Garantia, diz: "No Brasil, nunca estamos no céu ou no inferno. É sempre mais ou menos, sempre um purgatório".

Serviço completo
O Garantia anunciou, em Londres, que completou a colocação de US$ 21 milhões em "commercial papers" da Trikem S/A, do grupo Odebrecht.

Convite imprevisto
Moreira Ferreira, da Fiesp, soube ontem de compromisso hoje em Brasília: cerimônia no Planalto para regulamentação do seguro de crédito para as exportações.

Visão alemã
Hermann Wever, da Siemens, passa a fazer parte do conselho superior de política da Fiesp.

Ativo real
Alcides Parizotto, da Inpar, comemora: "Os últimos dois meses foram os melhores em negócios desde que sou empresário". Está fácil vender flats.

Dança das cadeiras
O Banco Patrimônio (Salomon Brothers) perde seu analista-chefe para a Merrill Lynch. Marcelo Audi vai ocupar o lugar de Paulo Vasconcelos, hoje no ING Bank.

Salada de frutas
"Quando falam que o Brasil tem alguma coisa diferente dos outros países que não é jabuticaba, então é besteira", disse Winston Fritsch em seminário da Câmara Americana de Comércio.

Mais "esqueletos" (dívidas públicas não explicitadas) começam a aparecer. Na privatização de bancos estaduais, emergem as dívidas dos Estados com os fundos de pensão do funcionalismo.

Fantasmas camaradas
Para o consultor Raul Velloso, existem "esqueletos" do lado dos ativos, no patrimônio das estatais.

No ritmo
Paulinho, da Força, cobrou do ministro Paulo Paiva posição sobre autopeças, tíquete e aposentadoria. Paiva disse: "O governo é lento". Paulinho replicou: "Lento ou mole, como o funcionalismo?".

Novo convênio
Barelli visita hoje o Sinduscon. Fecha convênio com potencial para requalificar metade dos desempregados da Grande São Paulo.

Conta suspeita
A Kroll, que rastreou os bens de PC Farias, lança no Brasil programa capaz de detectar, para bancos, contas com movimentação pouco usual, que podem estar sendo usadas para lavagem de dinheiro.

Ganho no exterior
A Trevisan Consultores concorreu com 17 empresas, nacionais e internacionais, e ganhou dois contratos para ajudar a melhorar o atendimento do Itamaraty.

Malas prontas
José Carlos Yasbek deixa a Intel e vira gerente comercial na concorrente, a Advanced Micro Devices.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Salário na indústria sobe 9% acima da inflação
Próximo Texto: Qualquer semelhança...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.