São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seles pede US$ 16 mi por atentado na Alemanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A tenista norte-americana (naturalizada) Monica Seles, 22, recorreu ontem à Justiça alemã para receber uma indenização de US$ 16 milhões.
No dia 30 de abril de 1993, Seles foi apunhalada nas costas por um torcedor alemão, fã da maior rival de Seles, Steffi Graf, durante intervalo de uma partida válida pelo Torneio de Hamburgo.
Por causa desse atentado, ela ficou 27 meses afastada das quadras de tênis. À época, Seles era a número um do ranking mundial.
Hoje, ainda o é, posição que divide justamente com Steffi Graf, mas somente graças a uma decisão da WTA, a entidade que rege o tênis feminino no mundo.
Organizadores
Se Seles ganhar o processo, que será decidido no dia 19 de dezembro, o dinheiro da indenização sairá da conta bancária da Federação Alemã, a entidade responsável pela organização do torneio em que foi atacada com um punhal.
Os advogados da tenista de origem sérvia defendem a tese de que as medidas de segurança no local do torneio eram insuficientes.
Defensores dos organizadores alegam que uma agressão desse tipo era imprevisível e que, por isso, não poderiam tomar medida especial. Um juiz já se declarou simpático a esse argumento.
Antes de entrar na briga na Justiça, representantes de Seles haviam tentado fazer, sem sucesso, um acordo fora dos tribunais com os organizadores.

Texto Anterior: Liga vai enfrentar concorrente
Próximo Texto: Jackie tenta virar dirigente no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.