São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mineira é vencedora do prêmio Smirnoff

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Uma mineira de 23 anos ganhou anteontem em São Paulo a final nacional do Smirnoff International Fashion Awards. Angélica Rodrigues de Oliveira, estudante de estilismo da UFMG, tirou o primeiro lugar com uma roupa de tricô de juta com detalhes em madeira e sementes. A inspiração era a "mãe d'água" do folclore mineiro.
O segundo lugar era também a favorita do público. A paulista Verônica Julian, 30, estudante do Senac, executou um vestido em plástico de sacola de feira. A roupa ganhou ares brejeiros na interpretação da modelo Luciana Silva.
Em terceiro ficou o carioca radicado em São Paulo Marco Antônio Pontes dos Santos, 31, estudante do Senac. A roupa era uma gueixa hi-tech que dividiu as opiniões do júri. Em plástico transparente queimado, a peça tinha sua estrutura sustentada por arames que não eram visíveis, e a modelo Gisela Marques caminhava com enormes plataformas de borracha.
A noite teve ainda minidesfile do inglês Antonio Barardi, 27, convidado especial do júri.
Angélica de Oliveira segue agora para Toronto (Canadá), onde dia 14 de novembro participa da final internacional do concurso, orientado para estudantes de 31 países.

Texto Anterior: Sky inicia sua transmissão via miniparabólica
Próximo Texto: Teatro Olodum participa de ópera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.