São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Jogo da Paixão" aposta na sucessão de clichês

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

"O Jogo da Paixão", filme de Ron Shelton com Kevin Costner e Rene Russo, é mais uma prova que Hollywood continua apostando nos clichês.
A história de um jogador de golfe falido, Roy McAvoy (Costner), que vive num trailer e se sustenta dando aulas particulares na pequena cidade de Salome, no Texas, é mais uma comédia romântica na qual mocinho se apaixona pela mocinha e vira herói no final.
E, mais uma vez, Costner interpreta um jogador (foi um jogador de beisebol em "Sorte no Amor").
A história gira em torno de McAvoy, que, um belo dia, recebe a inesperada visita de Molly Griswold (Rene Russo), psicóloga interessada em aprender a jogar golfe.
Sem mais nem menos, percebe que está apaixonado por ela, mas logo descobre que Molly é namorada de seu velho rival David Simms (Don Johnson), para quem serve de caddie (carregador de tacos para o jogador).
Para conquistar a médica, McAvoy resolve enfrentar Simms no maior torneio de golfe do país, o US Open.
Os problemas são vários. O primeiro está na falta de um roteiro original. O tipo de história de "O Jogo da Paixão" já é conhecido. Não há muito mais o que explorar.
Outro problema está nas péssimas atuações do trio Costner, Russo e Johnson. Costner ainda tenta ser o mesmo mocinho dos filmes que o consagraram no passado, enquanto Russo não tem talento para a comédia -e Johnson demonstra ser um canastrão.
Finalmente, o filme peca pela duração. Com mais de duas horas, "O Jogo da Paixão" explora em demasia as tecnicalidades do jogo de golfe. Com um final arrastado e previsível, afunda no tédio.
Salvam o filme as ótimas atuações de Cheech Martin (como Romeo Posar, amigo e treinador de McAvoy, e Linda Hart (como Doreen, a ex-namorada de McAvoy), responsáveis pelos poucos momentos de humor do filme.

Filme: O Jogo da Paixão Produção: EUA, 1996
Direção: Ron Shelton
Com: Kevin Costner e Rene Russo
Estréia: Ibirapuera 1, West Plaza 3 e circuito

Texto Anterior: "Pixote" de Babenco parece mais real
Próximo Texto: Outro texto de Brecht estréia hoje em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.