São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demitida, Robin, 41, se junta à campanha

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Robin Dole, 41, está desempregada e vem ajudando a campanha do pai, Bob, para a Presidência.
Ela é filha do primeiro casamento de Dole, com a enfermeira Phyllis, que acabou em abrupto divórcio em 1972, quando Robin estava com 17 anos.
Durante 14 anos, dirigiu o escritório de lobby Century 21, em Washington, vendido no ano passado. Os novos donos a despediram, e ela se concentrou na política e no trabalho voluntário que faz com adolescentes pobres.
Robin é psicóloga, formada pela Universidade de Marymount, de nível médio, em Virgínia, próxima da região da Grande Washington.
Solteira, diz que ainda não abandonou a ambição de se tornar mãe, nem que seja por adoção.
Segundo o relato de amigos, Robin se dá bem com a mãe e com a segunda mulher do pai, Elizabeth.
Apesar de ser conservadora como Bob Dole, Robin diverge dele em alguns pontos, entre eles aborto (ela é favorável ao direito de abortar, ele é contra).
Robin tem feito discursos. Não é uma grande oradora, mas transmite sinceridade e autoconfiança. Fala do pai com carinho que parece genuíno e não evita assuntos difíceis, como o divórcio dele.
(CELS)

Texto Anterior: Elizabeth promete "trabalhar fora"
Próximo Texto: Popularidade dos cães favorece Leader
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.