São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BCN adota tática do 'clone' para derrotar J.C. Amaral

JOSÉ ALAN DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Para vencer o jogo de hoje à tarde contra o J.C. Amaral e provocar o terceiro e decisivo jogo das finais do Campeonato Paulista, o técnico do BCN, Cacá Bizzocchi, tenta fazer com que em quadra seu time seja um "clone" do rival.
A partida acontece no ginásio do BCN, em Osasco. Se o BCN vencer, faz o terceiro jogo amanhã novamente em seu "território".
"Elas (J.C. Amaral) acreditam em toda bola. A atacante dá a pancada e vira as costas pensando que ganhou o ponto. Quando vê, a bola está em jogo. Provocam o erro o tempo por causa dessa insistência. Temos que ser assim também."
Para dar essa "insistência" ao time, Bizzocchi adotou um treinamento em que duas equipes se enfrentavam e uma só conseguia marcar ponto após conseguir cravar a bola na quadra adversária três vezes seguidas.
"A gente tem que conseguir equilibrar em termos de volume de jogo. Porque aí, no aspecto técnico, minha equipe consegue ser superior e vence a partida."
Segundo Bizzochi, o fato de o BCN ter três jogadoras da seleção brasileira (Márcia Fu, Sandra e Hilma) não as obriga a ter responsabilidade maior. "Ninguém pode encostar o corpo. O Leites Nestlé pensou que, com a presença de jogadoras da seleção, ia vencer. Deu no que deu."
O time de Sorocaba perdeu para o J.C. Amaral na semifinal.
Ele não esconde, no entanto, que ainda espera maior rendimento da atacante Márcia Fu."Talvez somente na Superliga poderei contar com a Márcia jogando no limite."
Já a equipe do J.C. Amaral está desde anteontem em São Paulo, concentrada no SportVille, centro de treinamento do ex-técnico da seleção José Roberto Guimarães.
Chico dos Santos, técnico do J.C. Amaral, aproveitou a liberação médica da jogadora Tina (leia texto abaixo) para inscrevê-la entre as disponíveis para o jogo.
Tina, entretanto, não vai jogar."Ainda não tenho condições físicas. É para dar uma força."

NA TV - Record, ao vivo, às 14h15

Texto Anterior: Brincadeiras
Próximo Texto: Hilma é 'estrela' reserva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.