São Paulo, sábado, 2 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lasar Segall comemora dois anos de ciclo de vídeos

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As artes plásticas não estão apenas na Bienal, no "Antarctica Artes com a Folha" ou nas dezenas de exposições em cartaz na capital paulistana.
O museu Lasar Segall (r. Berta, 111, tel. 574-7322) comemora dois anos de exibição de vídeos sobre artes com uma boa safra de películas.
A programação (veja ao lado), começa com 30 minutos sobre o panorama cultural dos anos 50.
Nesse primeiro vídeo aparecem cenas da 1ª Bienal de São Paulo.
No filme seguinte estão registradas interferências artísticas de Artur Barrio, artista que participa da 23ª Bienal, que termina no dia 8 de dezembro, no parque Ibirapuera.
A sala "Divisão de Imagem em Movimento", apropriada para 96 pessoas, recebe em seguida outro filme com participação de um artista expositor da atual bienal.
O curta "Iole de Freitas", que documenta a realização de esculturas dessa artista entre os anos de 1983 e 1985, tem a trilha sonora assinada por Waltércio Caldas, artista que representa o Brasil na megaexposição do Ibirapuera.
A sessão, gratuita, termina com vídeos sobre dois consagrados artistas contemporâneos.
Em "Nervo de Prata", o diretor Arthur Omar mostra em linguagem experimental o universo insólito de Tunga. Antonio Dias, que recentemente expôs na galeria Luisa Strina, é o objeto de "Corpo e Anima", de seis minutos de duração.
Depois de pausa de meia hora, mais uma bateria de filmes. Os destaques são os vídeos "Memória do Corpo", sobre a técnica terapêutica criada pela artista plástica Lygia Clark, e "Trabalho José Resende", em que o destacado fotógrafo Miguel Rio Branco mostra a confecção de obras, em couro, borracha e parafina, do artista paulista.
(CEM)

Texto Anterior: Programação do 4º Mix Brasil em São Paulo
Próximo Texto: Vídeos sobre arte no Lasar Segall
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.