São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico alerta para rejeição

DA REPORTAGEM LOCAL

Usar peruca, aplique ou micropele pode se tornar um problema para quem tem uma cútis sensível.
Segundo o cirurgião plástico Farid Hakme, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, se não fizer implante, o ideal é que a pessoa use um aplique que possa ser retirado.
Ele explica que as reações alérgicas podem ir de uma simples coceira até uma alergia, que pode se espalhar por todo o corpo. "Se a pessoa puder retirar o material é bem mais fácil de evitar um problema maior", afirma o cirurgião.
Hakme também diz que as técnicas utilizadas para a aplicação da micropele são parecidas. Alguns usam colas específicas, outros fazem a colocação por meio de uma pequena cirurgia.
"O método cirúrgico utilizando material sintético ainda não tem eficiência comprovada. Os implantes são feitos com cabelo da própria pessoa. No caso da colocação de apliques e micropeles é mais recomendável que os métodos empregados possibilitem a retirada, caso necessário."
Segundo o médico, novas técnicas de implante com material sintético serão discutidas no próximo Congresso Internacional de Cirurgia Plástica, que acontece esta semana no Rio.

Texto Anterior: Perucas afastam o "horror" da calvície
Próximo Texto: MAIS VELHO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.