São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Fria garantida; Perfil de gerente; Festa malufista; Sonhando acordado; Ministro torrado; Cara tucana; Fazendo média; Bons companheiros; Jura malufista; Cabo eleitoral; Juros menores; Eterna raposa; Tempo de espera; Requisito fundamental; Esperando sentada; Descendo o nível; No palanque

Fria garantida
Mesmo que FHC encontre um bom nome para substituir o ministro Adib Jatene, a avaliação predominante no governo é que será praticamente impossível resolver o problema da área da Saúde no "primeiro mandato".

Perfil de gerente
O tucano Andrea Calabi, que recusou há cerca de um mês sondagem para ocupar a pasta da Saúde, voltou a ser cotado na para substituir Adib Jatene.

Festa malufista
De um cacique pepebista, sobre o pedido de demissão do ministro Adib Jatene (Saúde): "Vamos dar pulos de alegria. Aquilo é um petista enrustido".

Sonhando acordado
Devido ao imbróglio Jatene, um grupo de aliados gostaria que FHC desencadeasse, após 15 de novembro, uma reforma ministerial. Quem esteve ontem no Planalto julga isso improvável.

Ministro torrado
Comparação feita no Planalto: enquanto os donos de escolas estão enfurecidos com o ministro Paulo Renato (Educação), os donos de hospital são todos sorrisos para Adib Jatene.

Cara tucana
O PSDB vai reunir todos os prefeitos eleitos em São Paulo após o 2º turno. Para definir um jeito tucano de governar e, de quebra, falar de reeleição. A Executiva Regional analisa se manterá a data de 18 de novembro.

Fazendo média
Os ministros Antonio Kandir, Pedro Malan e Clóvis Carvalho tomam café da manhã hoje com a bancada da micro e pequena empresa. O titular do Planejamento já pertenceu a ela.

Bons companheiros
Gilberto Miranda (AM) era contra a autorização para o Paraguai pagar Itaipu com títulos da dívida externa brasileira. "Mudou de opinião depois de uma viagem a Assunção", alfineta Roberto Requião (PR).

Jura malufista
Maluf rebate a crítica de uso eleitoral do acidente aéreo da semana passada. Diz que, como governador (79), iniciou a construção do Aeroporto de Cumbica: "Tiramos vôos de Congonhas e diminuímos o risco".

Cabo eleitoral
Na viagem a Zimbábue, Marco Maciel pediu votos para Francisco Rezek, que disputa uma indicação para a Corte de Haia. O vice falou com representantes da Índia, Malásia e Egito.

Juros menores
Pode sair hoje decisão reduzindo a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo). Kandir (Planejamento) analisa a proposta final de sua equipe. Se houver problemas, adia a decisão por dez dias.

Eterna raposa
Do ministro Luiz Carlos Santos, sobre o "momento político": "O negócio está tão confuso, que é preciso usar linguagem de redator de horóscopo. Falar, falar, falar e não dizer nada".

Tempo de espera
D. Paulo Evaristo Arns foi informado pelo papa João Paulo 2º de que a decisão sobre seu substituto na Arquidiocese de São Paulo ocorrerá no próximo mês ou, no máximo, em janeiro.

Requisito fundamental
Convidado para ser presidente de honra da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns disse que só aceitará depois de saber quem o Vaticano indicará para sucedê-lo.

Esperando sentada
A campanha de Erundina não vai ter mais carreatas. A avaliação é que uma virada depende de fatos políticos fortes. O PT aguarda a resposta do BC ao Senado sobre a operação de Pitta com títulos municipais em 94.

Descendo o nível
Célio de Castro, candidato do PSB em Belo Horizonte, tem resposta pronta ao uso eleitoral de sua fala a favor da descriminalização do uso da maconha. Dirá que Amílcar Martins (PSDB) teve um bar chamado "Maria Joana", uma gíria para a droga.

No palanque
Prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Palocci Filho, cotado para candidato do PT ao governo paulista em 98, lança hoje o livro "Dando a Volta por Cima".

TIROTEIO
De Ricardo Young, presidente do PNBE, sobre o candidato Pitta dizer que não reconhece a entidade como interlocutora:
- O Pitta começa a mostrar sua verdadeira cara de candidato do pior malufismo e sua vocação antidemocrática.

Próximo Texto: Univitelinos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.