São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castro apóia descriminação do aborto

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato do PSB à Prefeitura de Belo Horizonte, Célio de Castro, defendeu a descriminação da maconha e do aborto.
As declarações do candidato socialista foram feitas na noite de anteontem, durante entrevista ao "Programa Falado", exibido pelo Canal 25 -uma emissora de TV fechada na capital mineira.
Questionado se é contra ou a favor do aborto, Castro disse: "Sou contra a criminalização do aborto. O aborto é um direito a ser consagrado como direito natural. A mulher tem todo direito de usar esse direito natural a seu favor".
Ele disse que falava também como médico. "Tem vários casos que o próprio código de ética médica considera que o aborto é perfeitamente legal e perfeitamente capaz de ser executado", afirmou.
Sobre a descriminação da maconha, ele afirmou ser "absolutamente a favor" e disse que o consumidor "jamais" deve ser tratado como criminoso.
Martins
O adversário de Castro, Amilcar Martins, considerou "um absurdo" as declarações do candidato do PSB. "É um absurdo uma declaração como essa, em um horário das 20h, com crianças e adolescentes assistindo", disse.

Texto Anterior: Cabral atacará adversário
Próximo Texto: Direção do PSDB marca posição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.