São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme "Baile Perfumado" vence festival de Brasília

DA REDAÇÃO

O filme "Baile Perfumado", dos pernambucanos Lírio Ferreira e Paulo Caldas venceu o prêmio de melhor filme do 29º Festival de Brasília.
A cineasta Tata Amaral ganhou o prêmio de melhor direção por "Um Céu de Estrelas".
"Baile Perfumado" levou também o Prêmio Unesco, instituído neste ano e reservado a diretores estreantes. É o prêmio de maior remuneração: R$ 20 mil. Tata Amaral ganhou uma menção especial do júri da Unesco.
Tonico Pereira ("O Cego que Gritava Luz") levou melhor ator, e Dira Paes ficou como melhor atriz, por "Corisco e Dadá".
Aramis Trindade foi premiado melhor ator coadjuvante por "Baile", e Maria Silvia, de "Como Nascem os Anjos", melhor atriz coadjuvante.
Jean-Claude Bernadet e Roberto Moreira receberam prêmio de melhor roteiro por "Um Céu de Estrelas".
Walter Carvalho ganhou melhor fotografia por "O Pequeno Dicionário Amoroso", de Sandra Werneck. Direção de arte foi para Adão Pinheiro ("Baile Perfumado"), e edição de som, para João Godoy ("Um Céu de Estrelas").
Melhor montagem foi para Virgínia Flores ("O Pequeno Dicionário Amoroso"), e melhor música, para Sergio Ricardo ("O Lado Certo da Vida Errada").

Texto Anterior: Votação escolhe novo reitor da Unesp
Próximo Texto: FHC discute sobre infecção em hospital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.